Britânicos gastam um dia de férias com fotos para redes sociais


Uma pesquisa divulgada recentemente pela International Currency Exchange, empresa do Reino Unido, revelou que os ingleses gastam quase um dia inteiro de suas férias tentando obter a foto perfeita para compartilhar em suas redes sociais.

Em média, eles tiram 21 fotos por dia durante uma viagem de nove dias, representando quase um dia inteiro de suas férias gastas no telefone. Trata-se de uma média de 22 horas e 36 minutos de férias tirando e editando fotos.

De acordo com o estudo, o britânico leva sete minutos e 12 segundos tentando tirar a foto perfeita. Alguns britânicos tiram a mesma foto até 13 vezes em uma tentativa de obter o encaixe perfeito, antes de passar mais cinco minutos e meio editando a foto e criando uma legenda.

Quase um em cada cinco ingleses admitiu que a possibilidade de postar fotos num lugar especial influenciou seu destino de férias, e um quarto dos entrevistados revelou que os cliques maravilhosos em redes sociais influenciaram na escolha de quais pontos de referência foram ver.

Sobre o efeito Instagram na escolha do que comer e beber, quase um em cada cinco escolherá a comida que consomem, com base em uma foto bastante bonita.

Contraponto

Apesar de 38% dos britânicos dizerem que colocar fotos de férias nas redes sociais faz com que eles se sintam felizes, mais de um quarto dos jovens entre 18 e 24 anos temem que seus seguidores não pensem que suas férias parecem boas, enquanto 22% se preocupam em não gostar e 20 % se preocupam em receber uma resposta negativa ao post deles.

Selfies nas redes sociais
Busca pelo clique perfeito e a necessidade de aprovação nas redes socais

Para incentivar as pessoas a adotarem uma abordagem mais despreocupada às suas férias, a International Currency Exchange está convidando as pessoas a enviar suas fotos de férias para uma chance de ganhar £ 250 libras esterlinas em uma moeda estrangeira de sua escolha.

“Nossa pesquisa mostra que os ingleses vão a extremos para aperfeiçoar suas fotos de férias. A mensagem que queremos passar para aqueles que se preocupam com o que os outros pensam, entretanto, é que eles realmente não deveriam”, comenta Louis Bridger, gerente geral da International Currency Exchange.

Fonte: Redação Viajar









Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*